Sindireceita CEDS-SP

A Capital Paulista sediará a primeira Oficina de mais uma etapa do Planejamento Estratégico do Analista-Tributário06/06/2017

Veja Todas as Notícias
A Capital Paulista sediará a primeira Oficina de mais uma etapa do Planejamento Estratégico do Analista-Tributário

O início desta etapa do Planejamento Estratégico irá ocorrer no dia 29 de junho.

São Paulo Capital irá receber equipe e demais convidados para uma nova fase do Planejamento Estratégico do Sindicato dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), que se trata de um projeto que vem sendo coordenado pelo Grupo de Planejamento Estratégico (GPE). O evento será uma Oficina por meio da qual Analistas-Tributários serão convidados a participar e expor ideias, propostas, pontos a corrigir e rumos a seguir; tudo em prol de seu cargo.

Nesta ocasião serão 100 inscritos que poderão deliberar  acerca dos principais interesses e dos pontos de fortalecimento do cargo. A partir desta experiência cada Delegacia Sindical (DS) do país será incentivada a fazer sua Oficina, que poderá ocorrer local ou regionalmente. Neste caso quando, por conveniência das envolvidas, entre elas decidirem pela reunião de mais de uma DS, via cooperação do coordenador regional de cada Região Fiscal.

O que for apresentado será anotado, analisado e aglutinado pelo GPE que irá organizar as contribuições, que poderão integrar um projeto de Planejamento Estratégico, sendo este a seu tempo deliberado em uma Plenária Nacional. É nesta Plenária que será aprovado um documento com as definições do objetivo do projeto e posteriormente em Assembleia Geral Nacional (AGN) ocorrerão possíveis revisões.

O planejamento é um processo de administração utilizado por organizações públicas ou privadas e que tem por escopo definir aonde a corporação quer chegar, determinando prazo, o quê e como se fará para atingir seus objetivos. Faz parte do planejamento o Planejamento Estratégico e é por este que se estabelece as diretrizes que permitirão a seus membros decidir apropriadamente.

A implementação do Planejamento Estratégico pelo Sindireceita tem origem em uma proposta, antiga e oriunda de várias correntes internas, que foi apresentada e aprovada na AGN do sindicato ocorrida em Curitiba, capital paranaense, no ano de 2015.

No Sindireceita, o GPE é uma comissão formada por Analistas-Tributários e nela estão presentes um representante de cada região fiscal que, depois de se candidatarem a participar do projeto, foram submetidos à votação pela plenária daquela AGN. Além dos dez representantes, na Ata da Assembleia de 2015, ficou consignado a cooperar com o GPE alguns diretores da Diretoria Executiva Nacional (DEN).

A Oitava Região Fiscal está sendo coordenada pelo Analista-Tributário Flávio Lopes. Para esta primeira oficina está convidada  a  comparecer a consultora de Planejamento Estratégico, professora da UNB, Magda Lúcio, bem como, o presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, diretores da DEN e demais integrantes do GPE.

O evento inaugural irá acontecer na cidade de São Paulo no dia 29 de junho, no Hotel Dan Inn. Para esta Oficina poderão se inscrever os filiados da DS de São Paulo. O GPE autorizou a participação de não filiados apenas se não forem preenchidas as vagas pelos filiados e somente na fase inicial da oficina.

Essa fase será de apresentação do escopo do trabalho, dos cenários prospectados, avaliação de conjuntura e apresentação de sugestões. Quando se adentrar na fase de debates e proposições, a oficina ficará restrita aos filiados.

Os Delegados Sindicais do Estado de São Paulo, ou quem por eles indicado, poderão comparecer na condição de observadores, a fim de que possam acompanhar as deliberações e entender o funcionamento do projeto para facilitar a organização de suas oficinas.

Para se inscrever preencha o Formulário

Roteiro para Realização do Oficina Local

OBS: Quaisquer informações ou esclarecimentos de dúvidas pelo email 08OFICINAGPE@GMAIL.COM

Fonte: CEDS/SP do Sindireceita