Sindireceita CEDS-SP

Campanha Outubro Rosa10/10/2013

Veja Todas as Notícias
Campanha Outubro Rosa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outubro é o mês da campanha mundial de combate ao câncer de mama. A Secretaria da Saúde, por meio da Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde (Spais), apoia a Campanha Outubro Rosa e prepara ações para esclarecer e conscientizar a população sobre a necessidade de consultas periódicas ao médico e a realização de exames como a mamografia. A campanha vem chamando a atenção, gradativamente, visando chamar a atenção para a realidade do câncer de mama e a conscientização do diagnóstico precoce.

Criado internacionalmente em 1997 nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia, a proposta visa iluminar os inúmeros monumentos históricos do país em tons de rosa, com o sentimento de mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo mundo.

O câncer de mama é o tumor maligno que mais atinge as mulheres, em todos os sentidos. Estima-se que existem 50.000 novos casos no Brasil por ano. Felizmente, o câncer tem tratamento. Quanto mais cedo for detectado, mais chances de cura e menores as marcas serão deixadas. Procure o médico de sua confiança para uma avaliação pessoal, torne esta prática um hábito na sua vida!