Sindireceita CEDS-SP

CEDS/SP faz parceria e realiza encontro entre a administração da 8ª Região Fiscal e Analistas-Tributários10/04/2018

Veja Todas as Notícias
CEDS/SP faz parceria e realiza encontro entre a administração da 8ª Região Fiscal e Analistas-Tributários




O Estado de São Paulo recebeu, neste 5 de abril, o II “Encontro Regional de Analistas-Tributários - chefes das projeções de atendimento, arrecadação e cobrança da RFB - 8ª Região Fiscal”.


Os Analistas-Tributários do Estado de São Paulo, que corresponde à 8ª Região Fiscal, reuniram-se com representantes da administração da Receita Federal, no Hotel Tryp Paulista São Paulo, no dia 5 de abril, ocasião em que foram apresentadas três palestras e promovidos debates sobre alguns temas ligados às áreas de atendimento, arrecadação e cobrança.

O “II Encontro Regional de Analistas-Tributários - chefes das projeções de atendimento, arrecadação e cobrança da RFB - 8ª Região Fiscal” foi um evento organizado pelo Conselho Estadual das Delegacias Sindicais do Estado de São Paulo (CEDS/SP), em parceria com a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita e com a Delegacia Sindical da cidade de São Paulo. Este é o segundo encontro dessa natureza realizado pelo Sindireceita, sendo o primeiro na 6ª Região Fiscal, que deverá transcorrer todas as regiões fiscais, sendo que a próxima será realizada em Fortaleza.

Compuseram a mesa de autoridades o superintendente substituto na 8ª Região Fiscal, Dr. Marcelo Barreto, o coordenador-geral de atendimento da Receita Federal, Antônio Henrique Lindemberg Baltazar, o delegado da Delegacia Especial da Receita Federal de Administração Tributária (DERAT) de São Paulo, Guilherme Bibiani Neto, o presidente do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Geraldo Seixas, e a presidente do Conselho Estadual das Delegacias Sindicais do Estado de São Paulo (CEDS/SP), Kátia Nobre.

As autoridades presentes fizeram suas explanações a respeito dos problemas enfrentados pela instituição nas áreas de atendimento, arrecadação e cobrança, e pela ordem foi aberto espaço para que os presentes fizessem perguntas. Entre aqueles que participaram do evento, encontravam-se diversos chefes ligados a essas áreas, entre Analistas-Tributários e Auditores-Fiscais.

Também estiveram presentes chefes de Divisões de Interação com o Cidadão (Divic), mais especificamente da 8ª Região Fiscal e 6ª Região Fiscal, bem como delegados de algumas Delegacias da Receita Federal (DRF) do Estado de São Paulo e delegados sindicais de diversas Delegacias Sindicais do Estado.

Na parte da manhã, o coordenador-geral de atendimento da Receita Federal, Antônio Henrique Lindemberg Baltazar, apresentou a primeira palestra intitulada Os Rumos do Atendimento na Receita Federal.

O superintendente da 8ª Região Fiscal, José Guilherme Antunes de Vasconcelos, registrou presença e assim prestigiou o evento, sendo acompanhado na mesa pelo presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas.

As duas palestras, que foram apresentadas depois do almoço, foram uma sobre a modernização da Aduana, ministrada pelo diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita, Moisés Boaventura Hoyos, e outra sobre as Atribuições dos Analistas-Tributários, de acordo com as conclusões do Mapeamento dos Processos de Trabalho da Receita Federal, apresentada pelo diretor de Defesa Profissional do Sindireceita, Alexandre Magno Cruz Pereira.

Da mesma forma, depois das apresentações, aqueles que se encontravam no encontro puderam expor suas dúvidas e realizar perguntas. O evento foi até às 19h, devendo ser mencionado que praticamente todos os participantes se mantiveram presentes até o final, incluindo as autoridades.


Agradecimentos

O CEDS/SP agradece aos parceiros organizadores do evento, mais especificamente à Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, na pessoa de seu presidente, Geraldo Seixas, à Delegacia Sindical da cidade de São Paulo (DS), representada por seu delegado sindical, Luís Mauro Ribeiro do Valle Damiani.

Merecem destaque os diretores da DEN Alexandre Magno Cruz Pereira, diretor de Defesa Profissional do Sindireceita, que coordenou diretamente os trabalhos, e Moisés Boaventura Hoyos, diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita.

Da mesma forma, merece todo reconhecimento a colaboração ativa da chefe da Divic da 8ª Região Fiscal, Maria Stela Rodrigues de Oliveira, que participou das decisões afetas à organização.

De fundamental importância foi o apoio do superintendente adjunto, Dr. Marcelo Barreto, que recebeu representantes dos três entes do Sindireceita, organizadores do evento, dando o maior incentivo e as devidas autorizações para que tudo ocorresse com sucesso.


Início da Integração

Em um movimento que demonstrava os primeiros entrosamentos entre participantes e membros da administração da Receita Federal e do Sindireceita, no espaço de convivência da Delegacia da Receita Federal de Administração Tributária (Derat) de São Paulo, ocorreu uma Recepção de Integração, patrocinada pelo CEDS/SP e pela DS da cidade de São Paulo, que foi prestigiada com a presença do superintendente da 8ª Região Fiscal, José Guilherme Antunes de Vasconcelos.

Vários dos que conseguiram chegar para o encontro, fizeram-se presentes e puderam apreciar a banda oficial da 8ª Região Fiscal, Banda Ordenadores do Rock, em um Show de Rock’n Blue.

Fotos do evento clique aqui