Sindireceita CEDS-SP

CEDS/SP promoveu no início de fevereiro um evento para aposentados e pensionistas09/02/2018

Veja Todas as Notícias
CEDS/SP promoveu no início de fevereiro um evento para aposentados e pensionistas

Com o objetivo de valorizar o aposentado e pensionista filiado ao Sindireceita, o CEDS/SP ofereceu-lhes um evento em um hotel fazenda, ocasião que puderam desfrutar do local e também receber informações de interesse.

Entre os dias 2 e 4 de fevereiro, os aposentados e pensionistas da Oitava Região Fiscal, que compreende o Estado de São Paulo, puderam desfrutar de um evento totalmente pensado para suas necessidades. Foram recebidos no Hotel Fazenda São João, que fica no município de São Pedro, localizado na região centro-sul do Estado, onde puderam desfrutar das atrações do local, da palestra sobre assuntos jurídicos, curso de inclusão digital e demais surpresas que foram oferecidas, como um jantar baile, sorteio de brindes e bingo.

O evento foi marcado pela presença de autoridades políticas e membros da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita (DEN) e do Conselho Nacional dos Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita. Estiveram presentes o Deputado Federal Paulo Teixeira (PT), o vice-prefeito do município de São Pedro, Thiago Silva (Solidariedade), o vice-presidente da DEN, Celso Martins, o secretário-geral do CNRE, André Abdalla e o diretor de aposentados e pensionistas da DEN, Arnaldo Severo.
 

O diretor Thales Freitas ministrou uma palestra sobre assuntos jurídicos, no sábado (3/2), pela qual os aposentados e pensionistas conheceram a estrutura dos serviçoes jurídicos prestados pelo Sindireceita e puderam receber informações genéricas de ações judiciais que estão inseridos.
 

A cerimônia de abertura, ocorrida no dia 2, foi iniciada com a fala da presidente do Conselho Estadual das Delegacias Sindicais de São Paulo (CEDS/SP), Kátia Nobre, que deixou seus agradecimentos aos presentes e aos órgãos do sindicato participantes.
 

A presidente do CEDS/SP lembrou o momento delicado pelo qual passa o país e os ataques que o servidor público vem sofrendo, com destaque para os aposentados e pensionistas que nestas circunstâncias se sentem sem proteção. Que por meio do evento, que então se inciava, estava-se visando mostrar aos aposentados e pensionistas que eles não estão sozinhos, que os ativos também não estão sozinhos, pois que é no apoio mútuo e na união que se pode encontrar o fortalecimento da categoria.
 

Na sequência, foi a vez do Deputado Paulo Teixeira (PT), que trouxe aos ouvintes diversas informações, entre elas a pauta regressiva do governo que retira direitos da sociedade, salientando que a reforma previdenciária é importante, mas não esta que tem sido apresentada, pois que devem ser aplicadas formas salutares de resolver problemas da Previdência, tal como a busca pela geração de riquezas e o aumento do emprego formal, a fim de equilibrar suas contas. Cobrar os devedores, principalmente os grandes, mas atuando de forma justa entre a cobrança do grande e do pequeno.
 

De acordo com o deputado, foi declarado um inimigo para o Brasil, sendo levado a esta condição o servidor público. Que não é assim que vão ser resolvidos os problemas, mas por meio de um governo com políticas sociais que atenda às necessidades dos desiguais e não escolha para sacrificar uma das parcelas da sociedade, como tem sido o caso do servidor público, seja ele aposentado ou na ativa.
 

Todos os demais integrantes da mesa tiveram a oportunidade de se manifestar. O vice-prefeito, Tiago Silva, deu destaque para as belezas naturais da região e do município; o vice-presidente da DEN, Celso Martins, apresentou um vídeo com a fala do presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, que parabenizou a todos os envolvidos na realização do evento, em especial à presidente do CEDS/SP, Kátia Nobre, e aproveitou a oportunidade para se dirigir aos filiados e trazer algumas informações a respeito de assuntos de interesse da categoria.
 

O secretário-geral do CNRE, André Abdalla, deixou seus agradecimentos e apresentou o Sindireceita para o senhor deputado e vice-prefeito, explicando a estrutura e funcionamento de cada órgão do sindicato. Lembrando de agradecer ao presidente do CNRE, Gerônimo Sartori.
 

Por sua vez, o secretário-geral do CEDS/SP, Alexandre Rocha, fez uma homenagem à equipe organizadora do evento, em especial a Sra. Elza Trivelato, Analista Tributária aposentada e delegada sindical em São José do Rio Preto. Encerrando as apresentações da mesa, o diretor de aposentados e pensionistas da DEN, Arnaldo Severo, falou sobre a importância do trabalho parlamentar para a categoria, dando destaque à presença do Deputado Paulo Teixeira.
 

O evento transcorreu de forma muito tranquila, deixando a sensação nos organizadores de que os objetivos foram atingidos, ou seja, aposentados e pensionistas se demonstraram satisfeitos, inclusive com algumas declarações de agradecimento por se sentirem valorizados, bem como, retornaram a seus afazeres mais informados.
 

O CEDS/SP, na pessoa de sua presidente, agradece a colaboração da Delegacia Sindical da cidade de São Paulo, representada por seu delegado, Luís Mauro Damiani, bem como, pela colaboração da Delegacia de São José do Rio Preto, representada por sua delegada, Elza Trivelato.