Sindireceita CEDS-SP

CEDS/SP REALIZA VISITAS EM DEFESA DOS INTERESSES DO FUNCIONALISMO PÚBLICO23/09/2017

Veja Todas as Notícias
CEDS/SP REALIZA VISITAS EM DEFESA DOS INTERESSES DO FUNCIONALISMO PÚBLICO

A união de entidades sindicais e a aproximação com autoridades do legislativo se fazem necessárias diante da conjuntura política nacional, que vem afetar o funcionalismo de todas as esferas de governo.


O CEDS/SP esteve presente em visita à entidade sindical e a autoridades do legislativo municipal e estadual com o objetivo de, por um lado, estreitar laços e criar aproximação com entidades sindicais do funcionalismo estadual e ampliar relações intersindicais, visando ao fortalecimento do serviço público, e de outro, com o intuito de ocupar o espaço do Analista-Tributário como referência positiva para a sociedade.

No dia 21 de setembro, a presidente do CEDS, Kátia Nobre, esteve com a diretora estadual do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Maria Carlota Niero Rocha. Em uma oportuna aproximação entre forças sindicais, as lideranças trataram sobre o desmonte do serviço público e os riscos para a classe de trabalhadores de qualquer das esferas de governo.

Na ocasião, por iniciativa e disposição da diretora do Apeoesp, Katia e Carlota foram visitar o vereador Wilson dos Santos, do PSB, presidente da câmara em 2011, que as recebeu e demonstrou o interesse na defesa dos direitos do funcionalismo público, bem como, trataram da reforma tributária e suas possíveis implicações em municípios e estados.

Neste sábado, 23/9, membros do CEDS compareceram ao escritório local da deputada estadual do PT, Márcia Lia, onde puderam debater sobre a conjuntura política atual. De acordo com a deputada, é de interesse da sociedade que se realizem audiências públicas em todas as esferas, a fim de se discutir a reforma tributária.