Sindireceita CEDS-SP

DIA 14 DE SETEMBRO DE 2017 – DIA DE LUTA PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO FEDERAL11/09/2017

Veja Todas as Notícias

Por meio de Assembleias locais o Analista-Tributário poderá trazer à discussão os pontos das principais medidas do Governo que geram o cenário de desmonte do funcionalismo público que estamos assistindo.

Diante da atual conjuntura política do país e principalmente pela tomada de decisão que o Governo Federal vem impondo sobre seu funcionalismo, e em conformidade com decisões de entidades Ligadas aos Servidores Públicos Federais, neste 14 de setembro várias categorias já se encontram, inclusive, com greve decretada em assembleia. Dentre diversas reivindicações se destacam a Revogações da EC 95/2016, Contrarreforma Trabalhista e da Terceirização; barrar a contrarreforma da Previdência e o Programa de Desligamento Voluntário.

No entendimento de que o Analista-Tributário, na condição de servidor público federal, também fica sujeito a consequências das ações apresentadas pelo governo, a presidente do Conselho Estadual das Delegacias Sindicais de São Paulo (CEDS/SP), Katia Nobre, propõe às Delegacias Sindicais (DS) do Estado que convoquem Assembleias locais, nos termos do Estatuto do Sindireceita e do Regimento de cada DS, a fim de que tratem sobre o assunto. As reuniões poderão versar sobre os efeitos e as investidas que a categoria poderia aplicar no sentido de se defender e de buscar medidas de proteção contra os ataques que vem sofrendo o funcionalismo público federal e a população.

As assembleias seriam realizadas no dia 14 de setembro, nos horário que melhor se enquadre para cada DS.