Sindireceita CEDS-SP

Diretoria de Assuntos Jurídicos fala sobre as ações do Sindicato durante evento de Aposentados de SP12/04/2013

Veja Todas as Notícias
Diretoria de Assuntos Jurídicos fala sobre as ações do Sindicato durante evento de Aposentados de SP

O diretor adjunto de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, falou sobre as principais ações jurídicas em andamento no Sindicato na manhã desta terça-feira, dia 9 de abril, durante o segundo dia do III Encontro dos Aposentados e Pensionistas de São Paulo, realizado no Atibaia Residencial Hotel. Thales Freitas fez um histórico da evolução das ações da RAV Devida e RAV 8X, entre outras. Além da exposição detalhada das ações, o diretor tirou dúvidas individuais dos Analistas-Tributários que participam do evento.

O encontro é promovido pelo Conselho Estadual de Delegacias Sindicais (CEDS/SP), em conjunto com as Delegacias Sindicais de SP e a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita. O evento termina nesta quarta-feira (10) e reúne ao todo 80 pessoas, sendo que 51 são Analistas-Tributários Aposentados e Pensionistas e os demais são acompanhantes.

Durante dois dias, além de informar os filiados sobre as principais lutas da categoria, o III Encontro de SP teve como objetivo reaproximar Analistas-Tributários que trabalharam juntos durante anos nas repartições da Receita Federal do Brasil (RFB). Assim, parte da programação do evento foi reservada ao lazer e à confraternização.

Os Analistas-Tributários Aposentados e Pensionistas aproveitaram, no período da tarde de ontem, para conhecer alguns pontos turísticos do município de Atibaia, uma das quinze Estâncias Climáticas do estado paulista. Foi realizado um city tour com parada no Parque Edmundo Zanoni para visita do Salão do Artesão e do Museu de História Natural. Outro ponto de parada foi o Centro de Exposição dos Tapetes Arraiolos. No final do dia, foi feita uma visita à Fazenda Histórica Paraíso, para conhecer a casa sede, de 1860, e também o seu alambique.

Um stand do ASAclub foi montado no evento para esclarecer todas as dúvidas dos filiados sobre o cartão do associado, as vantagens e os descontos exclusivos oferecidos pelo convênio.

Diversos participantes do evento também deram depoimentos sobre o crescimento do Sindicato, a evolução e o fortalecimento do cargo de Analista-Tributário ao longo dos anos. Um vídeo com os relatos será disponibilizado em breve no site do Sindireceita.