Sindireceita CEDS-SP

Primeiro Encontro do Ciclo de Palestras Sindireceita CEDS/RJ01/09/2017

Veja Todas as Notícias
Primeiro Encontro do Ciclo de Palestras Sindireceita CEDS/RJ

Foi realizado nessa segunda (28/08) o primeiro Encontro do Ciclo de Palestras Sindireceita CEDS/RJ, na sede do MF na cidade do Rio de Janeiro, sobre o tema: Reforma Tributária.

Os trabalhos iniciaram com a palestra do ATRFB Delegado Sindical Adjunto da DS RJ, o colega, Roque Luiz Wandenkolk, que apresentou um panorama sobre as Reformas Tributárias que estão ocorrendo pelo planeta e sua importância para a evolução das sociedades em que acontecem, o quanto afetam as populações e a vida em sociedade.

Na sequencia falou o Diretor Jurídico da FEBRAFISCO, Marcus Vinícius Bolpato, que apresentou a forma pela qual o atual governo vem disseminando o projeto de Reforma Tributária em curso no Congresso Nacional, pelo Brasil, os detalhes da referida reforma e a forma de apresentação utilizada. Destacou algumas das mudanças que se apresentam e que impactam na vida dos servidores envolvidos diretamente com a área tributária.

Fechando o encontro foi a vez do ATRFB, Secretário da Fazenda do Estado do Tocantins e Membro do CONFAZ, Paulo Antenor, que expos algumas das dificuldades que essa Reforma, da forma como está proposta, vai enfrentar em sua tramitação.

Participaram do evento pelo CEDS/SP a presidente Katia Nobre, o DS de Guarulhos/Cumbica  Julio Fragoso e a colega Doralice Alves Perrone. O CEDS/SP parabeniza os organizadores do evento, CEDS e DS/RJ, agradecendo pelo convite.