Sindireceita CEDS-SP

São Paulo na XV AGN10/09/2018

Veja Todas as Notícias
São Paulo na XV AGN

A participação ativa do CEDS SP na XV AGN contribuiu para o sucesso do evento. Os participantes tiveram a oportunidade de testemunhar um importante momento para a categoria.

 

No período de 17 a 24 de agosto do corrente ano aconteceu em Recife/PE a XV Assembleia Geral Nacional, fórum máximo da categoria. Onde se reúnem os delegados eleitos em suas Delegacias Sindicais para debates e decisões sobre os temas de interesse dos Analistas Tributários de todo país. Esse evento contou com a participação de mais de 300 ATRFB de todo o país. A comitiva de São Paulo foi formada por cinquenta e três Analistas tornando-se uma das maiores comitivas presentes ao evento.

 

São Paulo não iniciou sua participação na XV AGN em Recife. Os trabalhos relacionados ao evento já tiveram início no último final de semana de julho onde os Delegados eleitos se reuniram para um debate prévio para se familiarizar com o funcionamento de uma AGN e aprofundar o conhecimento sobre os principais temas que seriam discutidos em Recife. Essa iniciativa, pioneira em São Paulo, contou com a presença de 28 dos 31 delegados eleitos e garantiu melhor participação nos debates que lá ocorreram.

Na AGN os participantes de São Paulo, delegados, suplentes e observadores, tiveram a oportunidade de aprender e ampliar sua visão com as discussões além de, juntamente com os delegados eleitos, atuar na tomada de decisões.

O início dos trabalhos foi marcado por uma avaliação de conjuntura politica muito marcante, onde o panorama atual foi apresentado e a perspectiva futura apontada, permitindo que cada ATRFB presente tivesse a oportunidade de refletir e se colocar como cidadão e como membro importante da categoria diante desse cenário. Essa reflexão deu a tônica do evento, visto que as decisões importantes no cenário politico interferem diretamente na atuação e posicionamento da categoria.

Como primeira votação os Delegados presentes escolheram, ao final do primeiro dia de trabalhos, a Mesa Diretora da AGN. O colega Marcos Petri, secretário de finanças do CEDS-SP, presidiu a mesa de trabalhos da AGN, juntamente com a colega Monica Botelho, 2ª. Secretária Geral Adjunta da mesa, secretária jurídica do CEDS-SP e Walter Koga, 1º Suplente da mesa, representando o estado de São Paulo. Presentes também na mesa representantes dos estados de MG, RJ, RS, MS, DF, PR e AC.

Durante a semana foram debatidos e trabalhados todos os itens os temas constantes da pauta da XV AGN. Dentre os temas debatidos destacamos: reforma da Previdência; apresentação dos resultados do Planejamento Estratégico; inovação tecnológica na Receita Federal do Brasil (RFB) e seus reflexos; a participação do Sindireceita na Pública – Central do Servidor e Febrafisco – Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal e eleição do Conselho Fiscal Nacional (CFN) e do Conselho de Ética e Disciplina (CED).



Para ver mais fotos do evento clique AQUI