Sindireceita CEDS-SP

Sindireceita Participa de Reunião promovida pelo Fórum dos Servidores Públicos Federais de São Paulo04/09/2017

Veja Todas as Notícias
Sindireceita Participa de Reunião promovida pelo Fórum dos Servidores Públicos Federais de São Paulo

Manifestações a serem realizadas pelo funcionalismo público federal ficaram previstas para 14/9.

O Fórum dos Servidores Públicos Federais de São Paulo realizou neste último 30/8, às 19h, uma reunião com entidades sindicais, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo (Sintrajud), a fim de tratar sobre medidas a serem realizadas pelos servidores públicos federais diante da atuação do Governo Federal em relação ao seu funcionalismo.

Estiveram presentes os representantes do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) Kátia Nobre e Flávio Lopes, respectivamente presidente e diretor jurídico no Conselho Estadual das Delegacias Sindicais do Estado de SP (CEDS/SP) e delegada adjunta e secretário de finanças na Delegacia Sindical do Sindireceita em São Paulo (DS/SP). Também Luiz Mauro Damiani, delegado na DS/SP, Walter Koga, suplente na DS/SP, Valdemir Bruno, secretário jurídico na DS/SP e Vivaldo Ifanger, secretário de assuntos previdenciários na DS/SP.

Presentes também representantes das seguintes entidades sindicais: Sintrajud; Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Estado de São Paulo (Sindsef/SP); Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe/SP); e a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe).

Os representantes prestaram informações de suas entidades e apresentaram propostas para ação a ser realizada no próximo 14/9, data prevista pelo Fórum Ampliado de Entidades Sindicais do Funcionalismo Público Federal (Fonasefe) para uma mobilização das categorias participantes do Fórum. O movimento contará com entidades ligadas à sociedade civil e outros sindicatos, como o Sindicato dos Metalúrgicos, a fim de dar maior visibilidade e impacto ao movimento.

O Fórum avaliou que o tipo de mobilização a ser feita no dia 14/9 vai depender da decisão de cada local ou entidade, podendo ser greve de um dia, paralisação parcial, assembleia, manifestação na entrada dos turnos, manifestações, atrasos de entrada, etc. O Sindireceita em São Paulo, capital, embora não haja definição nacional para participação do movimento, fará assembleias nesse dia visando dar apoio ao movimento.

A próxima reunião do Fórum em São Paulo está prevista para amanhã, 05/09, no  auditório do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo (Sintrajud), às 19 horas.