Sindireceita CEDS-SP

Sindireceita Alerta: Aposentados e Pensionistas fiquem atentos a um novo golpe15/01/2014

Veja Todas as Notícias
Sindireceita Alerta: Aposentados e Pensionistas fiquem atentos a um novo golpe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Sindireceita recebeu uma nova denúncia sobre a ocorrência de golpe que tem como alvo principal aposentados e pensionista. De acordo com os relatos encaminhados para a Diretoria do Sindireceita um “escritório de advocacia” entrou em contato com aposentados e pensionistas que vivem no estado de São Paulo oferecendo serviços que facilitariam o recebimento de dinheiro de ações judicais.

O falsário, que diz representar um escritório de advocacia, repassa informações sobre a ação da GDAT e diz que pode atuar junto ao Ministério da Fazenda para repor pagamentos atrasados. Para tanto, o interessado deve repassar ao suposto advogado cópias de documentos e extratos bancários para que possam ser juntados aos processos. O golpista assedia os aposentados informando que pode acelerar a liberação do dinheiro e que o valor médio das ações seria de R$ 18 mil, que serão repassados aos aposentados e pensionistas assim que o dito “advogado” receber as cópias dos documentos.

O Sindireceita orienta aos filiados que redobrem a atenção e de forma alguma repassem qualquer informação a essas pessoas. Trata-se de uma nova tentativa de golpe. Todos os procedimentos judiciais para recebimento de dinheiro de ações judiciais são acompanhados pela Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindireceita e por escritórios devidamente contratos pelo Sindicato, conforme amplamente divulgado. Portanto, os aposentados e pensionistas não devem atender a solicitações de desconhecidos.

O Sindireceita reafirma o seu compromisso na defesa dos direitos de seus filiados e se coloca à disposição para sanar eventuais dúvidas, das 8h às 12h, pelo telefone (61) 3962.2270 e/ou pelo e-mail juridico@sindireceita.org.br.

 

http://sindireceita.org.br/blog/sindireceita-alerta-aposentados-e-pensionistas-fiquem-atentos-a-um-novo-golpe/

Fonte: Sindireceita